27.4.21

  Sofia Félix

Como tens andado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - cumprimentou-o o Apolo.
- Olá Apolo, não não cheguei à muito tempo, tenho andado bem e tu? - respondeu o Teseu.
- Eu estou bem, obrigado por perguntares - respondeu o Apolo.
Foram-se os dois sentar em uma mesa e esperaram o empregado chegar.
Pediram umas panquecas com gelado e um sumo para cada um.
- Estou preocupado com o Fobos ele anda a ser vítima de bullying - disse o Apolo.
- Também estou preocupado com ele - respondeu o Teseu.
- Que tal enviar-mos uma mensagem à Atena ? Ela é a delegada de turma e pode ajudar com a situação - disse o Apolo.
- Acho uma boa ideia, também podes enviar uma mensagem ao Fobos para nós conversar-mos melhor? - respondeu o Teseu.
- Sim, já lhes enviei uma mensagem e os dois já se vão encontar connosco neste café. - respondeu o Apolo.
Passados 15 minutos a conversar e a comer a Atena e o Fobos chegam.
- Olá Teseu, Aplo e Fobos como vocês têm andado? - disse a Atena.
- Olá Atena, nós estamos bem - disseram em coro o Teseu, Apolo e o Fobos.
- Porque me chamaram aqui? - disse a Atena.
- O Fobos sofre bullying na escola e eu e o Teseu achamos que tu poderias ajudar o Fobos com esta situação. - disse o Apolo.
O Apolo, o Teseu, o Fobos e a Atena sentaram-se em uma mesa maior e com mais espaço para todos caberem.
- Podes me dizer o que se anda a acontecer na escola Fobos? - disse a Atena.
Muito assustado e tímido o Fobos respondeu:
- Sim eu posso, o minotauro faz bullying comigo todos os dias e eu estou muito assustado. - disse o Fobos.
A Atena, o Teseu, o Apolo e o Fobos foram conversar com o pai do Apolo que como é professor da escola podia dar um sermão ao minotauro.
Passado um tempo o pai do Apolo conversou com o minotauro e o minoutauro deixou de fazer bullying com o Fobos.