27.4.21

Rodrigo Nunes


"Olá Apolo." -respondeu o Teseu."Tudo bem contigo?"- perguntou o Apolo.
"Sim, e contigo?"- respondeu e perguntou o Teseu.
"Também."- terminou o Apolo.
"Vamos sentar?"- perguntou o Teseu.
"Sim"- respondeu o Apolo.
E então os dois sentaram-se e pediram dois cafés ao empregado que se chamava Dédalo, um empregado que era muito simpático.
"Aqui têm os cafés."- disse o Dédalo.
"Obrigado"- disse o Teseu.
"De nada."- continuou o Dédalo.
"Sabes por acaso és muito simpático"- disse o Apolo para o Dédalo.
"Obrigado."- disse o Dédalo.
"Sabes nós podemos ser teus amigos se quiseres."- afirmou o Teseu.
"Eu adoraria só que o meu chefe só me deixa sair do café quando for de noite."- respondeu o Dédalo.
"Bolas o teu chefe não é nada bom."- disse o Apolo
"Sim ele trata-me muito mal e paga-me pouco dinheiro."- disse o Dédalo.
"Não podes arranjar outro emprego?"- perguntou o Teseu.
"Não, só consegui arranjar este emprego."- respondeu o Dédalo.
Enquanto estavam os três a falar o senhor Minos que era o dono do café e o chefe do Dédalo chegou lá bateu com a mão na mesa e disse.
"O que estás aqui a fazer Dédalo? Ainda à muita gente que quer café"- disse o Minos.
O Dédalo foi logo a correr para registar os pedidos e a seguir foi dar os cafés que os clientes pediram.
Teseu perguntou ao Apolo
"Já que o Minotauro não chegou vamos embora? "- perguntou o Teseu.
"Sim."- respondeu o Apolo.
E os dois despediram-se do Dédalo e foram para casa.