27.4.21

 Rafael Guerreiro

Como tens andado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - cumprimentou-o o Apolo.
Olá, Apolo ! Cheguei á pouco, sim tenho andado bem e tu ? Perguntou o Teseu.
- Sim estou bem- respondeu Apolo.
Vamos lá para o Café Labirinto Teseu! – Disse o apolo contente por ver o amigo.
- Por agora ainda não, vamos á procura do Fobos aqui no Olímpio, estou preocupado com ele, andam a persegui-lo, já o viste hoje? – Não, não o vi, será que esta cá? Disse Apolo.
Foram á sala de aula ver se estava lá, ou a mala dele, estava só a mala.
- Ali está ela, mas onde ele poderá estar !? Vamos ver no refeitório. – Disse Apolo. – Sim vamos lá. Disse Teseu.
Foram até ao refeitório e estava lá o Minotauro. – Hei vocês viram aquele pequenote?! Estou irritado e apetece-me lhe bater. Disse o Minotauro. – Na…na…não o vimos. O Minotauro foi embora a fumaçar, e o Apolo e o Teseu viram alguém atrás na bancada, era o Fobos escondido do Minotauro. – Fobos o que estás a fazer aí a trás ? Perguntou Apolo. – Estou a esconder-me do Minotauro. Parece irritado! Disse Fobos.
– Sim ele está irritado é melhor contares ao professor agora. Disse o Teseu preocupado com o amigo.
– Sim vou fazer isso mesmo. Disse Fobos. – Teseu ! Temos de ir já para o Café Labirinto! Disse Apolo.
– Ah pois, temos de ir agora! Disse Teseu.
-Até logo Fobos. Disseram os dois amigos. – Chegando ao Café Labirinto Teseu e Ariadne juntinhos e o Apolo a servir de vela, começaram a comer esparguete com almondegas, estavam numa mesa ao pé duma parede de flores.