27.4.21

Míriam Brito


- Como tens andado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - cumprimentou-o o Apolo.
- Eu tenho andado bem, e sim cheguei há algum tempo!
- Tu podias ter chegado mais cedo!
- Sim, tens razão, mas estava a fazer coisas e perdi a noção do tempo.
-Olha já pediste alguma coisa?- perguntou o Apolo.
- Sim, já pedi, e a Ariadne já está a trazer o pedido.
- Claro que a Ariadne está a trazer o pedido, pois afinal ele está apanhadinho por ela.- pensou o Apolo.
-Olha vais comer a comida ou vais ficar a olhar para a Ariadne! porque assim como-te a tua comida se não te importares.
-Eu não estava a olhar para a Ariadne!
- OK, eu vou tentar acreditar nisso.
- Olha, queres ir a outro sítio ou deixamo-nos estar aqui?
- Se tu quiseres podes ir, mas eu fico aqui.
- Não te incomodes, eu fico aqui a fazer vela!
O Apolo casado de estar ali a fazer de vela de repente teve uma ideia que podia agradar o Teseu, então de seguida disse:
- Teseu tive uma ideia, porque não vamos dar uma volta?
- Não, quero ficar aqui!
- OK, mas tu podes levar a Ariadne!
- Então, do que é que estamos à espera! Vamos!
O Apolo, o Teseu e a Ariadne foram dar uma volta, e, finalmente o Apolo ficou contente de ter saído do Café Labirinto, também ficou satisfeito de estar a ver o Teseu mais feliz porque estava com a Ariadne.