-Cheguei quase agora amigo, já pedi um sumo e uma torrada. Estou com sorte foi a Ariadne que me atendeu. Parece que o pai não está cá hoje!
- Muito bem, talvez assim possas conversar com ela.
Entretanto chegou ao Café Labirinto o Minotauro e os dois amigos fixaram o olhar nele.
- É hoje que vou ter uma conversa com ele sobre o que tem andado a fazer – disse Apolo.
Quando viu aproximar a Ariadne com o pedido, resolveu deixar o seu amigo sozinho na mesa e foi conversar com o Minotauro.
- Tive conhecimento que andas a atormentar o Fobos e eu não gosto nada desses tipos de coisas.
Depois de uma longa conversa e colocando em ação o seu poder de fazer os homens conscientes dos seus pecados, Apolo conseguiu que o Minotauro prometesse que não continuaria a perturbar o Fobos.
A primeira boa ação do dia estava conseguida.
O seu amigo Teseu estava muito animado com a conversa que estava a ter com Ariadne, mas a alegria não durou muito tempo pois o pai dela acabava de chegar.
Começou a ralhar com o empregado e logo a filha fingiu que só estava a atender o seu cliente.
Apolo decidiu conversar com o dono do café, pois já andava incomodado em o ver tratar mal o seu empregado. Dirigiu-se ao balcão e pediu para falar com ele. Mais uma vez usou o seu poder apaziguador e conseguiu a promessa de que isso iria melhorar. A segunda boa ação do dia estava conseguida.
Estava na hora de ir para a escola. Quando a aula começou receberam a melhor notícia do dia. O professor de História disse que a Visita de Estudo no final de ano seria à Grécia, com visita aos monumentos de Atenas, seguindo para Salónica e subida ao Monte Olimpo.