27.4.21

Martim Ribeiro

- Eu estou fixe Apolo e tu? perguntou o Teseu
- Comigo tudo bem, mas estou muito preocupado com o Fobos. Desde que o brutamontes do Minotauro faz bullying com ele nunca mais foi o mesmo.
Temos de o ajudar, temos de fazer qualquer coisa!!
- Sim Apolo, temos de arranjar um plano para safar o nosso amigo Fobos.
- O que achas de falarmos com os melhores amigos Hades e Poseidon? perguntou o Apolo
- Sim, eles são fixes de certeza que nos ajudam! Já pensaste num plano? Eu alinho em tudo para ajudar o nosso amigo. - disse o Teseu
O Apolo ligou aos amigos Hades e Poseidon para irem ter com eles ao café Labirinto.
Passado um tempo os amigos apareceram.
- Olá malta, o que se passa? perguntou o Hades
E o Apolo e Teseu contaram o que o Minotauro tem feito ao Fobos e que o tinham de ajudar.
- Nós ajudamos!! disseram logo os rapazes
- O que acham de irmos nós os quatro falar com o Minotauro? Com os quatro ele não se mete.
Os amigos concordaram e lá foram eles á procura do Minotauro. E encontraram- no á porta de casa.
O Apolo foi o primeiro a falar:
- Minotauro, andávamos á tua procura. Temos um assunto sério para falar contigo!
- A minha procura, ahahah? - riu-se o Minotauro
- Sim, sabemos que fazes bullying com o Fobos e queremos que pares ou vai haver consequência.- disseram o Teseu e o Poseidon
- Ui, ui estou cheio de medo!!
Vocês não me metem medo. - gritou o Minotauro que já estava chateado
- Sabes bem que é muito feio fazer bullying e se não parares... falamos com o teu pai e toda gente sabe que o teu pai põe-te de castigo quando recebe queixas tuas.- explicou o Apolo
O Minotauro que conhecia bem o seu pai e os castigos duros que ele lhe dava quando se portava mal, ficou com medo e disse:
- Ok, Ok, eu paro... sem stress!! Só não falem com o meu pai.
E o Apolo, Teseu, Hades e Poseidon então concordaram que, como ele tinha prometido parar não iriam dizer nada ao seu pai.
Os rapazes então foram procurar o Fobos e contaram as boas noticias, o Bullying tinha terminado e que ele já podia dormir descansado.