27.4.21

 Tiago Rodrigues


-Eu tenho andado bem e tu?-perguntou o Teseu.
-Também. -respondeu o Apolo.
-Então nós temos de arranjar um plano para dar uma lição ao Minotauro. -disse o Apolo.
-Pois temos. -respondeu o Teseu.
E naquele preciso momento apareceu um miúdo que se chamava Eletro e tinha super poderes e lhes disse:
-Eu posso ajudar-vos, se quiserem. Eu tenho super poderes!
-Ok. -responderam os dois em coro.
-Então o plano é o seguinte: Amanhã na escola, quando chegarmos vamos ao gabinete da diretora e dizemos-lhe que o Minotauro nos bateu. Depois ela vai castigá-lo e de certeza que o castigo vai ser ele lavar as mesas do refeitório durante uma semana. Quando ele estiver a lavar as mesas nós vamos ao pé dele e levamo-lo para a casa de banho e começamos a ameaçá-lo, que se ele continuar a fazer Bullying nós vamos começar a bater-lhe em todos os intervalos. Ok?
-Sim pode ser. -respondeu o Apolo imediatamente.
-Então até amanhã.
E o Eletro saiu disparado do café.
No dia seguinte eles encontraram se no bar da escola e puseram o plano em ação:
-Senhora diretora o Minotauro bateu-nos com a sua grande mochila na nossa cara. -disse o Eletro.
-Ai foi? -perguntou a senhora diretora.
-Sim. -responderam os três rapazes em coro.
-Então ele vai ter o que merece. -disse a senhora diretora.
-E qual vai ser o castigo dele? -perguntou o Eletro.
-Lavar as mesas do refeitório durante uma semana!
-Ok.
Assim o Minotauro foi para o refeitório lavar as mesas e os três rapazes foram a correr até onde estava o Minotauro e levaram-no para a casa de banho e começaram a ameaçá-lo dizendo isto:
-Se voltas a bater ao Fobos nós vamos dizer à diretora!
-Ok, ok. -disse o Minotauro assustado.
-Acho bem. -disse o Eletro.
E o Minotauro foi continuar o seu trabalho.