27.4.21

Lucas Ribeiro

-Olá. Sim estou bem e tu? Eu já cheguei à algum tempo. E tu estás bem?- perguntou o Teseu ao Apolo.
- Sim estou bem sabes onde é que anda o Fobos?-perguntou o Apolo.
- Não, não sei mas acho que foi para bem longe daqui para não sofrer bullying ou então está escondido do Minotauro que lhe quer fazer bullying.- afirmou o Teseu.
- Ei aqui estou aqui.!- disse o Fobos escondido debaixo da mesa e com medo.
- Porquê estás aí Fobos?- perguntou o Apolo ao Fobos.
- Eu estou aqui para me esconder do Minotauro!- respondeu o Fobos ao Apolo.
- Sai daí.- disse o Teseu ao Fobos.
-OK, mas espero que o Minotauro não esteja aqui!- disse zangado o Fobos.
- Não te preocupes ele nunca vem a este café.- disse o Teseu para animar o Fobos.
Mas o que eles não sabiam é que o Minotauro estava lá porquê nós não sabemos mas vamos saber a seguir!
-Olá vens aqui muitas vezes?- perguntou o Minotauro à Ariadne.
O Teseu ficou muito furioso porque andava a fazer olhinhos à Ariadne.
- O que é que ele está a fazer aqui!?-perguntou o Teseu furioso.
-O Minotauro está aqui!- disse o Fobos amedrontado.
E foi para a baixo da mesa.
-Sai daí Fobos ele ainda não te viu.- disse o Apolo ao Fobos tentando anima-lo.
-OK!- disse o Fobos enquanto saía debaixo da mesa.
-Vamos para outro sítio.- disse o Teseu.
-Não podemos estamos presos num labirinto.!
- Então é por isso que este café chama-se labirinto porque uma vez por mês os que estão aqui tentam escapar do labirinto.- disse o Fobos.
- E temos que desvendar enigmas para sair e eles dão comida e bebidas.- disse o Teseu.
- O 1º enigma é: O que é que é que quando chega a casa mete -se logo na janela.- disse uma menina que trabalha no café
-Hmmm. Já sei é o botão!- disse o Teseu.
- Acertaste!- disse a menina
-Podemos avançar!- disse o Teseu contente.
Depois de andarem muito encontraram o 2º enigma.
- Olá chegaram ao segundo enigma que é: O que é o que é que tem dentes, mas não come e que dá comida.
- Já sei é o garfo.- disse o Fobos.
- Acertaste.
- Boa consegui! - disse o Fobos contente.
Passado algum tempo encontraram o 3º e último enigma.
- Olá eu chamo-me Ariadne, vou dizer o enigma têm aqui sacos com bagas e o enigma é quantas bagas é preciso para encher as vossas barrigas?
- Vamos já experimentar!- disse o Teseu cheio de fome.
- HMMMMMM, já sei é só preciso uma assim ela já não está vazia.- disse o Apolo.
-Acertaste!- disse a Ariadne.
E assim o Teseu, o Fobos e o Apolo saíram do labirinto.