Leonor Dias
Como tens andado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - cumprimentou-o o Apolo.
-Não cheguei á uma hora, eu disse que era ás 16h30m mas tu teimoso chegas sempre atrasado, então vamos passar á frente tenho uma coisa para te dizer! -disse Teseu.
- Diz, diz, diz estou ansioso para ouvir! -exclamou Apolo.
- A Ariadne anda á procura de namorado e eu seria um ótimo namorado não achas? -disse Teseu .
- Hmmm, sim mas pensava que era uma coisa melhor do que isso, eu sei que estás caidinho pela Ariadne mas ela não gosta de ti, quer dizer se gostasse já te teria dito á muito tempo ou seja tens que passar esta fase á frente, encontrar uma coisa melhor do que ela e parares de te focar só na Ariadne pode ser parceiro? -disse Apolo .
- Mas eu adoro a Ariadne, tu sabes disso, pensava que me vinhas ajudar mas parece que não, escolhi o amigo errado para confiar. -disse Teseu a chorar.
- Mas não quer dizer que a Ariadne não deixe de ser tua amiga, talvez melhor amiga não achas. -disse Apolo convincente que Teseu o ia perdoar.
Mas Teseu não acreditou e foi se embora com um ar tristíssimo, nem tinha coragem de olhar para trás. Apolo tinha-se apercebido do erro que cometeu e tentou pedir desculpa, mas nem um pedido de desculpas resultou então Apolo pensou que talvez amanhã ele se esquecera do que aconteceu. De seguida Apolo com um ar feliz foi caminhando para sua casa. Teseu ao chegar a casa nem tinha coragem de falar com a sua mãe tendo ido logo para o seu quarto, trancou-se lá dentro e continuou a chorar. Na hora do jantar a mãe de Teseu foi chama-lo ao quarto e quando entrou reparou que a cara dele estava cheia de lágrimas que pareciam cascatas brilhantes vistas de noite mas Teseu não conseguia dizer nenhuma palavra naquele momento, então a sua mãe disse o seguinte:
- Filho não interessa o que acontece lá fora, a família está sempre pronta para ajudar seja qual for o problema estamos aqui ao teu lado.
Teseu com um ar triste virou as costas á mãe e a mesma deixou o jantar na secretária e foi se embora com um ar muito triste. No seguinte dia Apolo acordou com as galinhas na pele, foi-se vestir, tomou o pequeno-almoço e foi para a Escola Do Olimpo, sendo esta uma escola onde estudam deuses, semideuses, heróis e meros humanos na Escola do Olimpo todos são amigos e ajudam-se. Apolo quando chegou á sua escola, avistou de longe Teseu perto do seu cacifo com um ar muito em baixo, ao ver o mesmo assim foi ter com ele e disse.
- Olá parceiro tudo bem?
Teseu olhou para ele com os olhos em água e respondeu.
- Achas que estou bem pelo que me disseste ontem achas? Responde quero te ouvir a dizer a resposta agora.
- Não, mas pensa positivo amanhã é sábado e podes fazer o quiseres não achas? -disse Apolo.
- Não eu quero é ver-me livre de ti é o que eu quero. -disse Teseu chateado.
Depois Apolo não teve tempo de dizer mais nada porque a aula de eletrotecnia e a começar e foram todos para a aula.
Posto isto foram almoçar, já na cantina Apolo vê o seu amigo a almoçar sozinho e vai ter com o mesmo.
Teseu levanta-se da cadeira e abraça o seu companheiro apercebendo-se que os amigos são mais importantes do que uma discussão sobre raparigas.
Os dois pedem desculpa um ao outro e voltam a ser melhores amigos.