27.4.21

 João

“-Como tens passado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - Cumprimentou-o Apolo.”
-Estou bem. – Respondeu Teseu. – Estou aqui já há algum tempo, vim mais cedo para ver a minha querida Ariadne.
- Já calculava, tentaste falar com ela?
- Ainda não, não tive coragem.
- Mas assim ela nunca vai saber que gostas dela.
Entretanto chega Fobos, que mais uma vez vinha cabisbaixo.
- Olá amigos, como estão? – Cumprimentou-os Fobos.
- Nós estamos bem, mas já tu não parece. – Responderam Apolo e Teseu quase em coro.
- O que aconteceu? – Perguntou Apolo.
-Foi o Minotauro que me voltou a chatear. Já não sei o que fazer só gostava que ele me deixasse em paz. – Explicou Fobos.
- Temos de arranjar maneira de te ajudar. – Disse Teseu. – Como vamos fazer Apolo? Costumas ter sempre boas ideias.
- Não sei, mas deixa-me pensar um pouco. – Respondeu Apolo.
Enquanto Apolo pensava, Fobos e Teseu conversavam em como Teseu tinha de arranjar coragem para falar com a sua amada Ariadne. Após algumas tentativas Teseu voltou a não ter coragem nem conseguir falar com ela.
Entretanto Apolo teve uma ideia!
- Já sei. – Disse Apolo. – Vamos pedir ajuda a Poseidon, ele no seu imenso Mar Egeu, com os seus golfinhos e o seu enorme tridente vai ajudar-nos a dar um pequeno susto ao Minotauro e ele deixa de tratar mal o Fobos. O que acham?
- Vamos, não custa tentar. – Respondeu Teseu.
- Sim vamos. – Disse de acordo Fobos.
E assim foram eles, Apolo falou com Poseidon que concordou em ajudá-los. Apolo e Teseu arranjaram maneira de levar o Minotauro até ao mar. Poseidon pregou-lhe então um pequeno susto, nada de mais, mas já serviu para chamar á razão o Minotauro que não se podia tratar mal os colegas. Ele deixou então de importunar Fobos e até ficaram amigos.
E assim foi mais um dia destes amigos juntos, a próxima aventura deles seria fazer com que Teseu conseguisse falar do seu amor a Ariadne.