27.4.21

Pedro

- Como tens andado, Teseu?! Chegaste há muito tempo? - cumprimentou-o o Apolo.
- Acabei de chegar. Não ando lá muito bem meu caro amigo, cada dia que passa estou mais apaixonado pela Ariadne.
- Tens de arranjar coragem para falar com ela e dizer o que sentes. Marca um encontro com ela? Convida-a para ir beber com refrigerante contigo.
- Boa ideia, acho que vou fazer isso, olha quem ali vem, o Poseidon.
- Olá amigos! - diz o Poseidon. Estavam a falar do quê? Era do Fobos?
- Por acaso não, mas ainda bem que falas disso, temos que o ajudar, já estou a ficar farto do Minotauro e das suas atitudes, devíamos lhe dar uma lição, não acham Apolo e Poseidon?
- Sim, responderam os dois amigos.
- Poseidon, tu tens o poder dos mares das tempestades e dos terramotos podíamos usar isso a nosso favor, vamos atraí-lo para uma armadilha que dizem? - disse o Teseu.
- Por mim tudo bem. Vamos marcar um encontro com ele junto ao mar e de seguida e evoco os meus poderes provocando um terramoto para ele se desequilibrar e cair ao mar e depois provoco uma tempestade para o mar ficar revolto, para que ele vá para bem longe, que dizem?
- Sim, ótima ideia. - disse o Teseu e o Apolo.
- Agora só falta marcar o dia, a hora e o lugar.
- Temos de contar a nossa ideia ao nosso amigo Fobos, acham que ele vai ficar contente? – pergunta o Apolo.
- Claro que sim, mas depois deveríamos ajudar o Fobos a enfrentar os seus medos, neste caso o Minotauro. – disse o Apolo.
- Uma coisa de cada vez, agora vamos pregar um susto ao Minotauro, depois vamos pensar a melhor maneira para o Fobos resolver o seu problema. Não acham Poseidon e Teseu?
- Sim, vamos então marcar o dia, lugar e hora.
- Pode ser na sexta-feira à tarde, não temos aulas e depois é fim-de-semana e assim, ninguém falta à escola. – diz o Poseidon.
- Combinado agora tenho de ir. - diz o Teseu.
- Eu também vou, Teseu não te esqueças do que falamos antes, marca um encontro com ela.
- Vou fazer isso, obrigado amigo.
- Que conversa e essa? – pergunta Apolo.
- Nada, nada, depois contamos. – diz o Teseu e o Apolo.
- Ok, então não se esqueçam sexta-feira vai ser o grande dia. Adeus Teseu! Adeus o Apolo.
- Adeus Poseidon.