27.4.21


André

- Vou bem obrigado. – Cheguei a pouco, respondeu Teseu. - Olha lá! Não estou a ver a Ariadne aqui hoje? Disse Apolo ao Teseu. -Vamos para a escola, Talvez ela resolveu ir mais cedo e encontramos ela lá, opinou Teseu. Chegando na escola Apolo e Teseu avista Ariadna escondida junto aos armários da biblioteca aos beijos com Sísifo. -oh pá! Não acredito no que estou a ver Apolo, dá-me um soco para eu saber se é um pesadelo. - Nem eu acredito nisso, achava que a Ariadna não fosse esse tipo de rapariga, sempre tão quietinha, disse Apolo. -Pois amigo, as aparências enganam. – vou já esquecer-me dela e risca-lá do meu coração. - Fazes bem! disse Apolo. Nos corredores compridos da escola, Apolo e Teseu seguem em direção as salas quando avistaram Fobos todo atrapalhado com os seus óculos e os cadernos nas mãos. -Olá Fobos, tudo bem? Cumprimentou Apolo. - Animado com o primeiro dia de aula? -Nem me digas nada! Todos os anos é a mesma coisa, sempre a levar com aquele Minotauro do Sísifo - exclamou chateado Fobos. Diante dos três amigos passa com os seus belos cabelos loiros e macios a belíssima Afrodite, com um perfume devastador. Os três amigos ficam de queixo caído e boca semiaberta diante daquela deusa, mas logo se deparam com o Hefesto que pega em suas mãos e a leva embora. Artémis, a irmã de Apolo chama-o para entrar na sala e diz que os professores já estão a começar a aula, e assim juntos seguem os amigos. O professor Zeus começa o seu discurso: - Meus queridos alunos: - Este ano vamos fazer melhor do que o ano passado. Vamos trabalhar unidos para que possamos aprender uns com os outros. - Não irei admitir desordem e brigas como foi o ano passado e serei rude com certas atitudes. - Meu Deus! Esta escola é bem firme, disse Hercules um jovem novato que estava sentado ao lado de Fobos. -Não é nada! Disse Fobos, - Eles dizem sempre a mesma coisa todos os anos e nunca muda nada. –Prazer sou Fobos e você é? – Sou Hercules, estou meio perdido aqui nessa imensa escola, mudámos a poucos dias para esta cidade e tive que procurar uma nova escola. – Tudo bem, logo habituas-te, se precisares de alguma coisa podes dizer, disse Fobos.

No intervalo da aula, Teseu, Apolo e Fobos seguem juntos para o pátio se deparam com Sísifo que esbarra de proposito em Fobos e derruba o seu lanche no chão. Apolo fica indignado ao ver esta situação mas não pode fazer nada contra esse minotauro, porque o rapaz era grande e forte, e Sísifo sorriu gozando com os rapazes. Fobos sai a correr para a casa de banho e lá encontra Hercules que pergunta: -O que foi Fobos, algum problema? - Não nada! só o normal mesmo. – Como assim? Estás todo sujo e assustado- disse Hercules. - E só um palhaço que está sempre a gozar comigo. - Vamos lá pra fora para me mostrares quem é- disse Hercules, - Não vais procurar confusão por minha causa no primeiro dia de aulas, pois não? -disse Fobos. Apesar de Hercules ser um garoto alto e de porte grande Fobos não o queria prejudicar. Hercules era temperamental mas justiceiro, não aceitava Bullying. Quando saiu da casa de banho, Apolo e Teseu já o esperavam preocupados, então Fobos apresentou Hercules aos seus amigos que já se sentia à vontade ali na escola. Junto ao bar da escola estava Sísifo com alguns amigos, e Hercules aproximou-se de Sísifo e disse: - Por que não brincas com rapazes do teu tamanho, assim como eu? Pegou no seu sumo e jogou na cabeça do Minotauro que empurou Hercules. Com muita firmeza nas mãos, Hercules deu um soco em Sisifo que caiu desmaiado no chão. Toda a diretoria veio ao encontro da briga que juntou muitas pessoas. O coitado do Hercules foi suspenso por uns dias, Zeus decidiu dar uma repreensão em Sisifo que vai pensar bem antes de fazer bullying com outros colegas. No Final da aula Apolo juntou com Hades e Poseidon para darem aquela voltinha de carro com o amigo Hélio e curtirem uma boa música. Fobos, Teseu e Hercules vão até ao café labirinto tomar um refrigerante e arejar a cabeça. Encontraram Ariadne e Afrodite a conversar. Quando Afrodite viu Hercules começou a jogar charme para ele que logo a chama para se sentar ao seu lado. Ariadne também sentou ao lado de Teseu e juntos começam uma boa conversa. Fobos sentiu que estava a sobrar e foi até ao balcão conversar com o seu amigo Dédalo que já não era empregado do bar, mas sim o dono. O pai dele tinha ganho um dinheiro extra, comprou o bar e mandou o Minos embora.