5.7.21

 João Costa

No outro dia de manhã, estava o autocarro à nossa espera ao pé do portão da escola. O professor Atlas tinha a lista dos alunos na mão para controlar quem faltava. Faltava uma pessoa, advinha lá quem estava atrasada.Sim, é mesmo esta pessoa que estás a pensar. Afrodite estava outra vez atrasada. 
Certamente estava ainda a preparar-se para poder fazer todas as stories que ela ia publicar no seu instagram. Finalmente, Afrodite chegou sorridente com duas horas de atraso. Pediu desculpas ao professor Atlas. Artemis comentou logo que esperamos sempre por a Afrodite e quem ela devia ter mais respeito para os seus colegas. Afrodite respondeu que ela tem que se pôr bela para os seus seguidores . E continuou que Artemis não podia perceber porque ela é uma selvagem. Artemis ficou logo furiosa, se os seus olhos fossem flechas a Afrodite teria recebido uma flecha no coração. E a nossa viagem com um atraso de duas horas começou logo com umas nuvens muitas negras.Durante a viagem, estávamos todos a cantar «Meu carrinho». A Artemis estava com uma cara esquisita, devia estar a imaginar planos para estragar o dia a Afrodite.
Para chegar até ao jardim, tivemos que atravessar mitos obstáculos. Atravessamos as grutas das greias e das górgonas. Finalmente, chegou-se ao Jardim das Hespérides. O jardim era imenso, tínhamos o pomar que tinham as árvores mágicas que eram fontes de juventude eterna.O jardim era povoado de monstros. A Afrodite estava a tentar tirar selfies com o Ladão, o dragão de cem cabeças filho de Tifão e Equidna. O Ladão estava todo caidinho pela Afrodite, fazia tudo o que ela queria. A Artemis estava a tentar que as histórias não fossem publicadas.O Ladão ficava aos pés da Afrodite e estava a cantar uma serenata. A Afrodite filmava e publicava no seu canal.A Artemis tentava falar com o Ladão sobre o mundo das florestas, mas o Ladão só tinham olhos para a Afrodite.A Afrodite ficava toda contente porque a Artemis não conseguia cativar o dragão. Ela tinha a sua inimiga a  ficar toda vermelha de irritação.A Afodite estava a contar que foi aí que se submeteu ao julgamento de Paris.
 Artemis já não conseguia disfarçar, a sua vontade era estragar as histórias a Afrodite. Ela não conseguiu, Afrodite distribuía os seus sorrisos e os seus beijos a todos seus seguidores. Como tínhamos duas horas de atraso, não tivemos tempo de visitar as ninfas hespérides. Tivemos que regressar. A Afrodite cantava e publicava as suas fotos no seu Instagram. Finalmente chegávamos à escola. Os nossos pais estavam à nossa espera. O dia não correu tão mal. Evitamos uma guerra entre essas duas meninas.