27.4.21

 Inês Félix

-Olá tudo bem? Acabei de chegar não te preocupes.- Respondeu TeseuEles demoraram um pouco a achar uma mesa porque o café estava bastante cheio.
-Parece que toda a gente decidiu se encontrar hoje-Resmungou Apolo-Podíamos muito bem ir a outro lugar mas tu gostas da…
Apolo não consegui terminar a frases porque levou uma cotovelada do seu amigo.
-Podes parar por ai ela pode ouvir.
Eles lá acharam uma mesa em um canto isolado, sentaram-se e logo veio Minos perguntar oque eles queriam.
-Pode ser um sumo de laranja-Respondi.
-Não quero nada obrigada-Teseu disse.
-Dédalo um sumo de laranja na mesa 11 agora-Gritou Minos e foi para a próxima mesa.
Logo vi Fobos a um canto e o chamei para a nossa mesa, fiquei bastante sopreso porque ele era mais velho e tinha que estudar imenso para os testes, ele quase nem saia de casa. Mas tinha de vir alguém para me fazer perder a paciência nosso queridíssimo Minotauro apareceu.
-Tudo bem Fobos?-Perguntou irónico-Como vai?
OK tenho a certeza que fobos não estava bem porque ele levou a mão á cabeça e rangeu os dentes. Logo voltou a levantar a cabeça ,o seu olhar estava estranhamente vidrado no minotauro.
-Vai embora!-Fobos rugiu aquela frase e não sei se foi real mas tenho quase a certeza que o Minotauro se encolheu. Bom uma coisa eu sei o minotauro saiu dali a correr e acho que não voltaria tão cedo.
-Oque aconteceu aqui?-Perguntei confuso.
-Os meus poderes…
Logo percebi oque tinha acontecido, acho que Teseu também percebeu oque aconteceu porque ele parecia bem animado.
-Ok tu vais ter de explicar isso melhor-Disse Teseu fascinado.
Ficamos a tarde inteira a tentar descobrir quais os poderes de Fobos, pelo menos temos a certeza que têm a haver com medo. Tenho pena do Minotauro mas ele mereceu.