Gonçalo José
Olá, não, cheguei à cerca de 15 minutos e aproveitei para olhar para a minha deusa Ariadne... ela é tão linda! - disse o Teseu.
- Ai Teseu, Teseu, estás mesmo in love! - e começa a rir Apolo - Mas vamos ao que interessa. O Fobos está a chegar e temos de lhe dar força pois anda com muito medo do Minotauro, também pedi ao Pyro para vir ter connosco!
- Boa, ao tempo que não estamos com ele. - disse o Teseu.
Entretanto chegam ao mesmo tempo, Fobos e Pyro, e fazem uma grande festa por se reencontrarem todos os amigos.
- Faz tanto tempo que não nos víamos - disse Pyro - mas digam-me lá o que se passa, que eu ando desconfiado... Sabem como é, os meus superpoderes nunca me enganam!
- Bem Pyro, precisamos da tua ajuda - disse Apolo.
- Pois é Pyro, ando cheio de medo do Minotauro, ele está sempre a ameaçar bater-me. - disse o Teseu.
- Estás a brincar? - perguntou Pyro - Vou já resolver isso pois não aceito que tratem mal os meus amigos!
- Muito obrigado amigo! - disse Teseu emocionado.
- Qual é a tua ideia Pyro? - perguntou Apolo.
- Então... esperem, tenho de beber um pouco de água para não me descontrolar... Bem vamos combinar um encontro na floresta e quase que aposto que esse menino não irá sozinho. Mas eu vou preparado com o meu chicote feito de fogo e não o deixarei aproximar-se de ti.
Passado uns dias, chegou a altura do encontro na floresta. O Minotauro, como era de esperar foi com os amigos rebeldes. E o Pyro, musculoso, no seu 1,80m, super forte, aparece de trás de uma árvore e começa a chicotear o chão para os ameaçar, ao mesmo tempo que lançava chamas, mas sempre a controlar o fogo.
- Por favor pára, pára! - suplicou o Minotauro.
- Só paro quando parares de incomodar o Fobos e lhe pedires desculpa!
- Ok Pyro, eu peço desculpa e não volta a acontecer! Prometo! - disse Minotauro de imediato e desatou a fugir.
Mais tarde, Fobos, Teseu, Apolo e Pyro, juntos comemoraram a vitória , e o Fobos a agradecer-lhe muito.
- Amigo, não precisas de agradecer, os amigos são mesmo para estas coisas - disse Pyro - Vamos mas é celebrar para a escola.
Chegados à escola, Pyro começou a contar à turma a aventura dos amigos de forma muito exagerada e divertida, fazendo com que todos os colegas se rissem das palhaçadas que ele fazia!