26.4.21

Dinis Dias

- Olá Apolo, eu estou bem e tu?
- cumprimentou Teseu.
- Eu também estou bem.
– respondeu Apolo.
- E quanto ao Fobos? – perguntou Apolo.
- O Fobos?! Aquele…o deus do medo?! Adora dormir bem. É um colecionador de máscaras de terror das quais ele não tem medo…odeia lanternas…é um tipo bem estranho, mas vai-se safando! – disse Teseu.
- Mas tu bem sabes que o Minotauro não é para brincadeiras e nunca falha ao alvo! – alertou Apolo.
- Sim…eu bem sei disso. – retorquiu Teseu.
- Bem…olha, seja como for tenho de ir para a escola. Vou ter aula. Tu não vens? – perguntou Apolo
- Por hoje já acabou! O professor de eletrotecnia hoje não apareceu…ainda não parou de chover e de trovejar e com o medo que ele tem das trovoadas deve ter ficado em casa a curtir o quentinho da lareira…Brrrr…está um “grizzo”! – disse Teseu.
- Hoje não tenho eletrotecnia. Vou ter botânica com o professor Ceres. Deve estar muito feliz pois está sempre a dizer que a chuva faz muita falta e as plantas precisam de água! Tem a pancada de que as florestas são o máximo, o verde das plantas e das árvores e o barulho dos pássaros! É maluco por sementes de girassol…eu até acho que ele deve andar sempre com um saquinho de sementes dentro do bolso e por onde passa fica um montinho de cascas… - disse Apolo.
Três horas e meia depois…
Finalmente acabou por hoje…já nem posso ver rosas nem catos à frente e o cheiro da lavanda dá-me vómitos. Estou louco para chegar a casa e comer um belo bife… estou esganado com fome. Enquanto a Artémis, a minha irmã, come vegetais que eu nem posso ver à frente, eu quero é “carnusca", a bela da carnusca! Já estou a sonhar… um belo bife malpassado com batatinhas fritas, um ovo estrelado…Bolas! Tenho de chegar a casa depressa, parece que já oiço a barriga a roncar.